A campeã Itália caiu (3-2)


A selecção italiana, que defendia o título na África do Sul, perdeu esta quinta-feira com a Eslováquia e foi eliminada na fase de grupos do Mundial, algo que já não acontecia desde 1974.

O impensável aconteceu. A Itália perdeu frente à Eslováquia por 3-2 e está fora do Mundial na fase de grupos – o que já não acontecia desde 1974, quando até ganhou ao Haiti, mas empatou com a Argentina e perdeu com a Polónia.

Desta vez, a equipa orientada por Marcelo Lippi não conseguiu ganhar um jogo sequer. Somou dois empates (ambos por 1-1, contra Paraguai e Nova Zelândia) e uma derrota, despedindo-se da competição sem nunca ter mostrado valor para quem chegava à África do Sul com a coroa de campeã.

Apesar de ter entrado aparentemente com vontade – Di Natale rematou logo aos 15 segundos, a Itália deu uma imagem muito fraca durante a primeira parte. Aproveitou a Eslováquia, que se adiantou aos 25’, por intermédio de Vittek. O mesmo jogador apontaria o 2-0, já na segunda parte, estavam decorridos 73’. Antes, Skrtel, defesa do Liverpool evitou sobre a linha o que seria o golo de Quagliarella.

A Itália conseguiu reduzir a desvantagem aos 81’, aproveitando uma bola resultante de uma defesa incompleta do guarda-redes eslovaco. Porém, a Eslováquia voltaria a desfeitear Marchetti, aos 89’.

Num final emocionante, a Itália voltou a reduzir a desvantagem já nos descontos (90+2’), por intermédio de Quagliarella. Insuficiente, porém, para a campeã mundial continuar em prova.

Graças a esta vitória e ao empate no outro jogo do Grupo E (0-0 entre Paraguai e Nova Zelândia), a Eslováquia apura-se em segundo lugar, atrás da selecção paraguaia. O adversário da formação eslovaca nos oitavos-de-final será o primeiro classificado do Grupo E (Holanda, Japão, Dinamarca, Camarões).




Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION