Golo solitário apura Inglaterra


A Inglaterra venceu esta quarta-feira a Eslovénia e assegurou a passagem aos oitavos-de-final do Mundial. Um golo solitário de Defoe bastou à equipa de Fabio Capello.

E ao terceiro jogo, a Inglaterra finalmente venceu. Depois de dois empates e duas exibições pouco convincentes, a formação orientada por Fabio Capello conquistou os três pontos frente à Eslovénia, garantindo assim o acesso aos oitavos-de-final do Mundial, no segundo lugar no Grupo C. Quanto aos eslovenos, morreram na praia: um golo dos EUA nos descontos deu a vitória sobre a Argélia e atirou a Eslovénia (que entrou na última jornada no primeiro lugar do grupo) para fora da competição.

Jermaine Defoe, que ainda não tinha sido opção para a equipa titular de Capello, fez o único golo da partida. Aos 21’, após cruzamento na direita de Milner, o avançado Tottenham colocou a Inglaterra em vantagem. Poucos minutos depois, num lance semelhante, valeu o guarda-redes Handanovic a evitar novo golo inglês. O guarda-redes esloveno continuou a brilhar durante a primeira parte. Aos 30’ voltou a defender um remate de Defoe, à entrada da área.

A segunda parte começou com a Inglaterra à procura do 2-0: logo aos 46’ Wayne Rooney marcou rapidamente um canto, Handanovic conseguiu afastar e na racarga Defoe falhou uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem. E aos 57’, nova defesa de Handanovic, a tirar um golo certo a Terry, que rematou de cabeça.

Com a Inglaterra por cima, a Eslovénia só em esporádicos contra-ataques conseguia visar a baliza de David James. Após uma bola ao poste de Rooney (58’) a selecção eslovena teve uma jogada de insistência mas os defesas ingleses impediram o remate.

Esta vitória da Inglaterra (a única na fase de grupos) vale o segundo lugar no Grupo C à selecção de Capello, que somou cinco pontos. Os ingleses apuram-se para os oitavos-de-final atrás dos Estados Unidos (venceram a Argélia por 1-0), que também fizeram cinco pontos mas têm mais golos marcados.

O adversário de Inglaterra nos oitavos-de-final será o primeiro classificado do Grupo D (Gana, Alemanha, Sérvia, Austrália).



Fonte: Público

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION