USA apurados nos descontos


Um golo de London Donovan no primeiro minuto de descontos garantiu ao Estados Unidos uma vitória sobre a Argélia por 1-0 que qualifica os norte-americanos para os oitavos-de-final do Mundial.

Os norte-americanos foram superiores e desperdiçaram várias oportunidades de golo, mas tiveram que sofrer até ao último momento. Tal como aconteceu na partida frente à Eslovénia, os Estados Unidos podem queixar-se da arbitragem: Aos 20 minutos o árbitro belga Frank De Bleeckere anulou um golo limpo a Dempsey.

Com a Inglaterra a vencer na outra partida a Eslovénia (resultado que obrigava os norte-americanos a vencer para conseguirem a qualificação), os Estados Unidos acentuaram a pressão sobre os argelinos na segunda parte e acabaram por ser justamente premiados aos 90’+1’ quando London Donovan aproveitou um rápido contra-ataque para fazer o único golo da partida.

Com este resultado os Estados Unidos terminam no primeiro lugar do Grupo C com cinco pontos (os mesmos da Inglaterra) e vão defrontar na fase seguinte o segundo classificado do Grupo D (Alemanha, Sérvia, Gana ou Austrália).



Fonte: Público

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION