Nova season de Mad Men
Nova edição da série criada por Matthew Weiner, um dos responsáveis por 'Os Sopranos', chega a Portugal em Outubro.
Provavelmente desde Os Sopranos que uma série televisiva não criava um tão intenso culto à sua volta como Mad Men, do canal norte-americano AMC, que, de ano para ano, tem sido premiada em galas como os Globos de Ouro ou os Emmys. A quarta temporada de Mad Men estreia-se esta noite nos EUA, mas Portugal ainda terá de esperar até 27 de Outubro para a poder ver no canal FOX Next, às quartas-feiras pelas 21.30.
Apesar de se ter tornado um fenómeno, Mad Men chegou a ser rejeitada por dois canais norte- -americanos: HBO e Showtime. Ainda assim, a recriação do mundo publicitário do início dos anos 60 em Manhattan tornou Mad Men "um fenómeno cultural como só Os Sopranos conseguiram ser", refere o New York Times.
Desde a primeira temporada, de 2007, que a série tem permanecido na cultura popular, tendo marcas como a Banana Republic criado linhas de roupa inspiradas em Mad Men.
A nova temporada está a suscitar maiores expectativas pelas mudanças que a anterior ditou no percurso das personagens. Quando Mad Men começou, a agência onde grande parte da história se desenrola, a Sterling Cooper, era uma das mais bem sucedidas do mercado. No final da terceira temporada, a agência foi desmantelada, tendo Don Draper (John Hamm) fundado uma nova empresa publicitária, sem clientes, grandes escritórios ou a possibilidade de fazer grandes despesas. Pela primeira vez, Don encontra- -se sozinho, após ter sido deixado pela mulher.
O New York Times já teve oportunidade de ver os primeiros episódios da 4.ª temporada e referiu que Mad Men "continua a confundir as expectativas. A moda às referência culturais dos anos 60 tornam-se cada vez mais familiares, mas as personagens mantêm uma estranheza indescritível".
De ano para ano, a série tem aumentado o número de espectadores e é de esperar que esta quarta temporada mantenha o estatuto de culto e o sucesso comercial que a distingue de outras produções televisivas.
Fonte: DN
Provavelmente desde Os Sopranos que uma série televisiva não criava um tão intenso culto à sua volta como Mad Men, do canal norte-americano AMC, que, de ano para ano, tem sido premiada em galas como os Globos de Ouro ou os Emmys. A quarta temporada de Mad Men estreia-se esta noite nos EUA, mas Portugal ainda terá de esperar até 27 de Outubro para a poder ver no canal FOX Next, às quartas-feiras pelas 21.30.
Apesar de se ter tornado um fenómeno, Mad Men chegou a ser rejeitada por dois canais norte- -americanos: HBO e Showtime. Ainda assim, a recriação do mundo publicitário do início dos anos 60 em Manhattan tornou Mad Men "um fenómeno cultural como só Os Sopranos conseguiram ser", refere o New York Times.
Desde a primeira temporada, de 2007, que a série tem permanecido na cultura popular, tendo marcas como a Banana Republic criado linhas de roupa inspiradas em Mad Men.
A nova temporada está a suscitar maiores expectativas pelas mudanças que a anterior ditou no percurso das personagens. Quando Mad Men começou, a agência onde grande parte da história se desenrola, a Sterling Cooper, era uma das mais bem sucedidas do mercado. No final da terceira temporada, a agência foi desmantelada, tendo Don Draper (John Hamm) fundado uma nova empresa publicitária, sem clientes, grandes escritórios ou a possibilidade de fazer grandes despesas. Pela primeira vez, Don encontra- -se sozinho, após ter sido deixado pela mulher.
O New York Times já teve oportunidade de ver os primeiros episódios da 4.ª temporada e referiu que Mad Men "continua a confundir as expectativas. A moda às referência culturais dos anos 60 tornam-se cada vez mais familiares, mas as personagens mantêm uma estranheza indescritível".
De ano para ano, a série tem aumentado o número de espectadores e é de esperar que esta quarta temporada mantenha o estatuto de culto e o sucesso comercial que a distingue de outras produções televisivas.
Fonte: DN