Cerimonia dos emmys é já amanhã


A cerimónia da 62.ª edição dos prémios Emmy volta a realizar-se no Nokia Theatre, em Los Angeles, e passa esta noite, à 01.00, nos canais AXN e Sony Entertainment.

Será que Mad Men vai ganhar pela terceira vez consecutiva o Emmy de Melhor Série Dramática? Será que o fenómeno Glee será também reconhecido pela Academia das Ciências e das Artes da Televisão? E o que dirá Conan O'Brien se ganhar um Emmy pelos sete meses que esteve ao leme do Tonight Show (do qual teve de sair para dar lugar a Jay Leno)? Tudo questões que esta noite serão resolvidas em mais uma entrega dos prémios Emmy, cerimónia que será transmitida em Portugal nos canais AXN e Sony a partir da 01.00.

Os Emmys são o mais importante reconhecimento de prestígio na televisão norte-americana, e este ano a cerimónia enfrenta o desafio de conseguir ultrapassar os 13,5 milhões de espectadores que assistiram em 2009. Parte da responsabilidade está nas mãos do apresentador deste ano, Jimmy Fallon, comediante que substituiu Conan O'Brien no Late Night da NBC, quando este foi convidado a apresentar o Tonight Show. No entanto, em Janeiro deste ano Conan O'Brien viu-se obrigado a rescindir contrato com o canal, para que Jay Leno voltasse ao programa que apresentou durante 17 anos.

Apesar de Conan ter abandonado o programa em Janeiro, a sua prestação está nomeada para Melhor Programa de Variedades, Musical ou Comédia. Todavia, o apresentador está proibido de fazer comentários jocosos sobre o canal, por isso o seu discurso está rodeado de bastante expectativa. Caso ganhe o prémio, claro.

Além deste momento, grande parte das atenções se centram no fenómeno Glee. No último ano esta comédia adolescente em forma de musical tornou-se num dos maiores sucessos televisivos da actualidade, com uma média de 11,1 milhões de espectadores. A série de Ryan Murphy (criador de Nip/Tuck) reúne todo o tipo de estereótipos de jovens de liceu americano com um forte impulso satírico. Esta receita fez com que a série ganhasse este ano o Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia ou Musical e tudo aponta para que esta noite seja também uma das grandes vencedoras. Para já conta com 19 nomeações. Mas a concorrência é forte, tendo em conta Rockefeller 30, de Tina Fey, vencedora nesta categoria desde 2007.

Já Mad Men, com 17 nomeações, foi eleita nos últimos dois anos a Melhor Série Dramática. E este ano esta aclamada produção do criador de Os Sopranos, que se centra no dia-a-dia numa agência publicitária dos anos 60, volta a concorrer para este Emmy. Porém, o facto de ter como concorrente a série Perdidos, que chegou ao fim em Maio, pode diminuir as hipóteses de vencer o tão desejado galardão.

Outra das produções que poderão sair grandes vencedoras este ano nos Emmys é a minissérie O Pacífico, produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks e a mais cara minissérie da história, tendo custado 197 milhões de euros ao canal HBO. Esta é a segunda produção conjunta de Spielberg e Hanks sobre a Segunda Guerra Mundial, desta vez tendo como cenário de batalha a zona do pacífico.

Esta noite a Academia das Ciências e das Artes da Televisão vai ainda atribuir a George Clooney o prémio Bob Hope, pelo seu envolvimento em acções humanitárias. De lembrar que foi em Serviço de Urgência que o actor se celebrizou em primeira instância.



Fonte: DN

POSTED BY Joana Vieira
DISCUSSION