Académica vence Vitória de Guimarães


Após uma primeira parte sem golos, em que o equilíbrio predominou, as duas equipas regressaram após o intervalo decididas a garantir pontos para continuar nos primeiros lugares da classificação.

A Académica inaugurou o marcador aos 53’, com um remate de Diogo Melo que sofreu um desvio num adversário e deixou Nilson sem hipóteses de defesa. Contudo, os vimaranenses restabeleceram o empate logo a seguir, com Edgar a concretizar perante a passividade da defesa conimbricense.

Com o Vitória de Guimarães mais forte no jogo, a equipa de Jorge Costa apostou nos lançamentos longos para o contra-ataque e acabou por ser recompensada. Aos 81’, Sougou recolocou a Académica em vantagem com um grande golo.

E quando a formação orientada por Manuel Machado procurava minimizar os estragos e garantir pelo menos um pontos, Laionel selou, já nos descontos, a vitória da Académica com um remate cruzado sem hipóteses para Nilson.

Com este triunfo, a Académica passa a somar 11 pontos – os mesmos de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. A equipa de Coimbra é segunda classificada à condição, sendo que o Olhanense, que visita o FC Porto, ainda pode saltar para o segundo posto da tabela.




Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION