17.11.2010 - Torche + Men Eater - Santiago Alquimista, Lisboa


--- Torche ---

+ Men Eater
Santiago Alquimista, Lisboa
17.11.2010

Fotografia e texto: Paulo Tavares



Dia 17 de Novembro tivémos o prazer de receber no Santiago Alquimista a visita dos Americanos Torche. Anunciava-se uma noite de bom Rock e Slugde ao mais alto nível.

Para abrir a noite contámos com a presença dos Portugueses Men Eater. O som estava inicialmente meio confuso, no entanto esta condicionante não impediu o público de entoar alguns dos temas mais conhecidos da banda. Desfilaram temas tais como, Lisboa passando por várias músicas do álbum Vendaval. Destaque para a malha First Season com os seus riffs poderosos que não deixaram ninguém indiferente. No final o Vocalista/Guitarrista Mike agradece aos presentes por terem ido assistir a um concerto de rock e a não ficarem em casa a ver futebol.

Seguidamente os Torche entram em palco a todo o gás com a dupla Pirana/Sandstorm do álbum de 2008, Meanderthal. A sala é invadida de riffs poderosos, acompanhados por um baixo demolidor. Pedia-se a voz um bocado mais audível, no entanto a natureza do concerto puxava para o peso e os presentes estavam ali para o headbang. Transitando para o mais recente EP Songs for Singles , o ritmo não abranda ao som de U.F.O. e Arrowhead. Pelo meio os Torche visitam o seu álbum homónimo de 2005 com Safe e Mentor. A lista percorre o EP Songs for Singles quase na íntegra e no final somos fustigados em tons bem graves pelo sludge/doom de, Charge of the Brown Recluse e Tarpit Carnivore. Sempre muito sorridentes e bem dispostos os Torche regressam para o encore. O público pede, e um trio de Meanderthal é tocado. A rápida Healer deixa os presentes em euforia, segue-se o single Across the Shields e Without a Sound. Quando todos pensavam que tudo estava terminado, após pedido do público a banda volta mais uma vez ao palco para tocar a monolítica, King Beef.

Apesar da pouca afluência de público os Torche deram um concerto de grande nível e atitude, proporcionando a todos os presentes uma excelente noite de rock.



--- Torche ---




--- Men Eater ---





Promotora:
SWR-inc.

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN ,
DISCUSSION