DiCaprio vai ser um 'serial killer'


Leonardo DiCaprio vai ser o rosto cinematográfico de um serial killer na adaptação para o grande ecrã do romance «Diabo Na Cidade Branca», revela o «Hollywood Reporter». DiCaprio vai também produzir o filme.

A consagrada obra de Erik Larson, que se manteve na lista dos livros mais vendidos em Nova Iorque durante três anos, conta a história real de um dos primeiros serial killers norte-americanos a ser registado e o arquitecto responsável pelo projecto da «Cidade Branca», a grande exposição de Chicago de 1893, que também serve como pano de fundo do enredo.

Na história de Larson, H.H. Holmes - o personagem de DiCaprio - aparece mascarado na personagem de médico carismático que usa o evento para atrair as suas vítimas. Apontado como responsável pelas mortes no período em que decorreu o evento, Holmes terá construído o Hotel da Exposição Mundial, equipado com um crematório e uma câmara de gás, para onde levava as vítimas que eram, na sua maioria, mulheres solteiras.

A «Cidade Branca» já mereceu o interesse de grandes estrelas do círculo de Hollywood, mas problemas de financiamento impediram o desenvolvimento do projecto.

A adaptação do romance que vendeu 2,3 milhões de cópias e foi traduzido em 17 línguas vai ser produzida pelo actor em conjunto com Jennifer Killoran - da Appian Way - e Micheal Shamberg e Stacey Sher, ambos da Double Feature.




Fonte: IOL

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION