MySpace junta-se ao Facebook
O MySpace e o Facebook anunciaram um acordo de parceria que coloca um “botão” de ligação à rede social do momento no site do MySpace. Esta manobra é uma espécie de “rendição” do MySpace à liderança óbvia do Facebook.
Esta parceria põe um ponto final na antiga rivalidade pela liderança no sector das redes sociais. O Facebook é hoje, inquestionavelmente, a rede com maior número de membros: mais de 500 milhões de utilizadores (se fosse um país, seria o terceiro mais populoso do Mundo, depois da China e da Índia), ao passo que o MySpace conta agora com 130 milhões.
“O MySpace está muito empenhado em seguir o caminho do entretenimento social. Pensamos que o MySpace é um complemento do Facebook e de outras plataformas sociais”, comentou o director-executivo do MySpace, Mike Jones, durante o anúncio, ao final do dia de ontem (hora portuguesa).
A partir de agora, o MySpace - que no seu início era uma rede social de referência e uma das mais populares - desvia-se para um espaço mais dedicado à partilha conteúdos de entretenimento, com especial ênfase na música.
Para pôr as duas plataformas a trabalhar em interoperabilidade, os membros do MySpace terão que clicar no botão azul “Connect with Facebook”, do lado direito do ecrã. Depois disso, o utilizador tem que fazer login na sua conta do Facebook e permitir o acesso do MySpace ao perfil Facebook. O passo seguinte consiste em personalizar o perfil individual, depois de o MySpace ter sugerido interesses e pessoas com base no perfil do Facebook. A partir daqui, os utilizadores poderão fazer de forma mais prática aquilo que já fazem no Facebook: partilhar conteúdos que lhes interessam, com um pé em cada rede social.
O MySpace irá igualmente adicionar botões “Gosto” associados aos conteúdos partilhados aqui, e que depois irão igualmente figurar nos feeds do Facebook.
Fonte: Público
Esta parceria põe um ponto final na antiga rivalidade pela liderança no sector das redes sociais. O Facebook é hoje, inquestionavelmente, a rede com maior número de membros: mais de 500 milhões de utilizadores (se fosse um país, seria o terceiro mais populoso do Mundo, depois da China e da Índia), ao passo que o MySpace conta agora com 130 milhões.
“O MySpace está muito empenhado em seguir o caminho do entretenimento social. Pensamos que o MySpace é um complemento do Facebook e de outras plataformas sociais”, comentou o director-executivo do MySpace, Mike Jones, durante o anúncio, ao final do dia de ontem (hora portuguesa).
A partir de agora, o MySpace - que no seu início era uma rede social de referência e uma das mais populares - desvia-se para um espaço mais dedicado à partilha conteúdos de entretenimento, com especial ênfase na música.
Para pôr as duas plataformas a trabalhar em interoperabilidade, os membros do MySpace terão que clicar no botão azul “Connect with Facebook”, do lado direito do ecrã. Depois disso, o utilizador tem que fazer login na sua conta do Facebook e permitir o acesso do MySpace ao perfil Facebook. O passo seguinte consiste em personalizar o perfil individual, depois de o MySpace ter sugerido interesses e pessoas com base no perfil do Facebook. A partir daqui, os utilizadores poderão fazer de forma mais prática aquilo que já fazem no Facebook: partilhar conteúdos que lhes interessam, com um pé em cada rede social.
O MySpace irá igualmente adicionar botões “Gosto” associados aos conteúdos partilhados aqui, e que depois irão igualmente figurar nos feeds do Facebook.
Fonte: Público