SIC rouba antigas musas de Moniz


As mulheres fortes da TVI continuam na mira da SIC. Depois de Gabriela Sobral, Manuela Moura Guedes e Patrícia Müller é a vez de Júlia Pinheiro se despedir de Queluz. O CM apurou que as conversações duram há um ano e que a apresentadora deverá deixar a TVI em Janeiro.

Contactada, a TVI não comenta as notícias sobre a saída de Júlia Pinheiro e assegura que esta vai apresentar a última gala de ‘Casa dos Segredos’. Em Carnaxide, a apresentadora deverá assumir um cargo na direcção de Programas e a condução da versão nacional de ‘The Biggest Looser.’

A guerra das contratações começou no início de Julho, com a partida de Fátima Lopes para a TVI. O contra-ataque da SIC não se fez esperar. Uma semana depois foi buscar Gabriela Sobral, ex-braço-direito de José Eduardo Moniz, antigo director-geral da estação de Queluz, para o cargo de directora de Produção e Coordenação de Projectos. Em Novembro, foi a vez de Manuela Moura Guedes ceder ao convite da SIC, onde terá um magazine de informação semanal, já a partir de Janeiro. A mais recente contratação foi Patrícia Müller, ex-guionista da Plural e autora de ‘Mar de Paixão’, que deverá integrar a equipa da nova novela da estação.

ALEXANDRA TAMBÉM FOI CONVIDADA

O assédio da SIC às caras conhecidas da TVI intensificou-se nos últimos meses. Também Alexandra Lencastre, actriz exclusiva de Queluz de Baixo, foi convidada a mudar de estação. Mas, na hora da decisão, garante que a fidelidade falou mais alto. "O que me levou a recusar foi uma grande fidelidade a uma casa que me tem apoiado e acarinhado desde há muitos anos. Por enquanto, não penso em mudar", disse a actriz.

Entretanto, a SIC já contratou Helena Laureano, Manuel Cavaco, Maya Booth, João Ricardo e Custódia Galego e promete mais aquisições ainda este mês.




Fonte: CM

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN ,
DISCUSSION