iPad 2 esgotou no primeiro fim-de-semana
O iPad 2 teve uma estreia auspiciosa nas lojas norte-americanas. O aparelho foi posto à venda na sexta-feira e, segundo analistas ouvidos pela Reuters, a Apple poderá já ter vendido perto de um milhão destes aparelhos. A empresa ainda não divulgou números oficiais.
Comparando com a versão original do iPad, que começou a ser comercializado em Abril de 2010, a fasquia do milhão de unidades vendidas só foi atingida 28 dias após o lançamento.
O iPad começou a ser vendido nos EUA na passada sexta-feira, originando uma multidão de interessados em serem os primeiros a ter a mais recente versão do gadget.
O iPad 2 só chega à Europa no dia 25 de Março.
O analista da empresa Ticonderoga Securities, Brian White, relatou à Reuters como foi difícil encontrar um iPad 2 nas lojas durante o fim-de-semana. “As nossas investidas durante o fim-de-semana indicam que o iPad 2 esgotou em todas as lojas Apple e não-Apple que contactámos”.
O analista da Wedbush Securities, Scott Sutherland, indicou por seu lado que não seria surpreendente se a Apple tivesse vendido perto de um milhão de exemplares do iPad 2 durante o fim-de-semana de estreia.
A cadeia de venda de aparelhos electrónicos Best Buy fez saber que algumas das suas lojas ficaram sem o tablet e respectivos acessórios em apenas dez minutos.
O novo iPad é mais fino, mais rápido e tem duas câmaras, uma traseira e uma frontal, para o chat online. Os preços são os mesmos do modelo original, começando nos 499 dólares.
O sucesso do iPad 2 é o mais recente indicador do apetite por tablets que o mundo tem registado e que está igualmente a mover a concorrência. A Samsung e Motorola já lançaram os seus tablets (Galaxy e Xoom, respectivamente), e o criador do Blackberry (a canadiana RIM) e a Hewlett-Packard deverão lançar os seus aparelhos nos próximos meses.A quota de mercado da Apple em 2011 no segmento tablets deverá ser cerca de 61 por cento.
Fonte: Público
Comparando com a versão original do iPad, que começou a ser comercializado em Abril de 2010, a fasquia do milhão de unidades vendidas só foi atingida 28 dias após o lançamento.
O iPad começou a ser vendido nos EUA na passada sexta-feira, originando uma multidão de interessados em serem os primeiros a ter a mais recente versão do gadget.
O iPad 2 só chega à Europa no dia 25 de Março.
O analista da empresa Ticonderoga Securities, Brian White, relatou à Reuters como foi difícil encontrar um iPad 2 nas lojas durante o fim-de-semana. “As nossas investidas durante o fim-de-semana indicam que o iPad 2 esgotou em todas as lojas Apple e não-Apple que contactámos”.
O analista da Wedbush Securities, Scott Sutherland, indicou por seu lado que não seria surpreendente se a Apple tivesse vendido perto de um milhão de exemplares do iPad 2 durante o fim-de-semana de estreia.
A cadeia de venda de aparelhos electrónicos Best Buy fez saber que algumas das suas lojas ficaram sem o tablet e respectivos acessórios em apenas dez minutos.
O novo iPad é mais fino, mais rápido e tem duas câmaras, uma traseira e uma frontal, para o chat online. Os preços são os mesmos do modelo original, começando nos 499 dólares.
O sucesso do iPad 2 é o mais recente indicador do apetite por tablets que o mundo tem registado e que está igualmente a mover a concorrência. A Samsung e Motorola já lançaram os seus tablets (Galaxy e Xoom, respectivamente), e o criador do Blackberry (a canadiana RIM) e a Hewlett-Packard deverão lançar os seus aparelhos nos próximos meses.A quota de mercado da Apple em 2011 no segmento tablets deverá ser cerca de 61 por cento.
Fonte: Público