Aranha passeia nos ombros do Papa


Uma aranha passeou pela vestimenta do Papa quando Bento XVI falava perante diplomatas e políticos, em Praga, na República Checa. Veja o vídeo.


Bento XVI nem pestanejou enquanto o aracnídeo passeou pelos ombros e pescoço. Aparentemente, o Papa não se apercebeu da presença do aracnídeo, que causou sensação entre os jornalistas, que assistiam ao discurso por um ecrã gigante.




Mas, quando a mosca subiu pelo pescoço do papa e chegou à orelha, Bento XVI sacudiu o aracnídeo com a mão, conta a cadeia de televisão “Fox News”.


No preciso momento em que o papa terá sacudido a aranha, aparece uma "imagem de corte", o tipo de imagens usadas nas peças jornalísticas para dar ritmo, que não deixa ver o que os jornalistas contam.


A aranha não sofreu mazela evidentes, dado que continuou a passear, até desaparecer por onde tinha entrado: pelo ombro esquerdo de Bento XVI.


Depois da mosca morta às mãos do presidente dos EUA, Barack Obama, que originou inclusive uma queixa da PETA, Associação de Defesa dos Animais, agora é uma aranha a fazer figura na televisão.



Fonte: JN

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION