As três iguarias mais caras do mundo


Entra num restaurante e pede uma omelete. Quando pede a conta, o total dá nada mais nada menos que 755 euros. Surpreendido? Obviamente.


O caviar é a comida mais cara do mundo, mas no caso da omelete, não se trata de um caviar qualquer: trata-se do caviar de esturjão-branco ou esturjão beluga iraniano chamada Almas. A cor das ovas varia entre vários tons de cinzento, consoante a idade do peixe (mais escuro significa mais novo), sendo que o preço é mais elevado quando o tom é quase pérola, ou seja, de um peixe com mais de cem anos. Um quilo desta iguaria chega a atingir os 17 mil euros e alguns especialistas gourmet asseguram que estas ovas têm qualidades afrodisíacas e anti-envelhecimento.


Em segundo lugar da lista dos "petiscos" mais caros do mundo aparecem as trufas brancas europeias: crescem debaixo da terra, perto das raízes dos carvalhos e são encontradas com a ajuda de porcos e cães especialmente treinados, sendo que as mais caras vêm de Itália. Dependendo da qualidade, chegam a custar entre dois a quatro mil euros por quilo.


Em terceiro lugar vem a pizza de lagosta e caviar, servida no restaurante Louis XVIII, em Itália. A pizza é servida em doses individuais pela "leve" quantia de 8300 euros.


Fonte: Ionline

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION