Ferrari confirma Fernando Alonso
A equipa italiana de Fórmula 1 anunciou esta quarta-feira a contratação do piloto espanhol que representava a Renault. O vínculo de Alonso é válido por três temporadas, com início em 2010.
O finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007, deixa a Ferrari, cabendo a Felipe Massa e Fernando Alonso conduzir os dois monolugares da Ferrari. Giancarlo Fisichella será o piloto de reserva.
“Estamos muito orgulhosos de dar as boas-vindas à nossa equipa a mais um piloto vencedor, que demonstrou um talento incrível ao vencer dois Mundiais”, declarou Stefano Domenicali, chefe de equipa da Ferrari, que agradeceu a Kimi Raikkonen pela vitória no Mundial de pilotos (2007) e pelo contributo para o título dois títulos de construtores (2007 e 2008).
Alonso, de 28 anos, será o segundo piloto espanhol da Ferrari, depois de Alfonso De Portago em 1956 e 1957. A equipa italiana não revelou os montantes do acordo, mas a imprensa espanhola tem referido um salário anual de 20 a 25 milhões de euros.
A transferência de Alonso para a Ferrari é um sonho antigo de ambas as partes e tornou-se uma quase certeza nos últimos meses, depois de elogios públicos de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, ao piloto espanhol e do acordo de patrocínio entre a equipa italiana e o banco espanhol Santander.
Fonte: Público