Paulo Bento suspenso por 12 dias


O treinador do Sporting, Paulo Bento, foi hoje, terça-feira, suspenso por 12 dias, depois de ter sido expulso no jogo em que os "leões" foram derrotados pelo FC Porto (1-0), na sexta jornada da Liga portuguesa de futebol.


Com esta suspensão, anunciada hoje pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e que resulta apenas da decisão sumária relativa à expulsão no "clássico", Paulo Bento, também multado em 1500 euros, falha o encontro com o Belenenses, no domingo.


No Estádio do Dragão, Paulo Bento foi expulso, aos 93 minutos, por protestar pela expulsão do médio Miguel Veloso, que deixou o Sporting reduzido a nove jogadores, depois de Anderson Polga também ter visto cartão vermelho por acumulação de amarelos.


Contudo, o treinador "leonino" ainda poderá ser alvo de um processo disciplinar , na sequência das declarações após o final do encontro, em que criticou duramente o árbitro Duarte Gomes e o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de clubes, Vítor Pereira.


De acordo com o jornal A Bola, Duarte Gomes apresentou uma participação do treinador do Sporting, devido às críticas feitas por Paulo Bento.


A nomeação de Duarte Gomes tinha sido polémica, com a SAD do Sporting a criticar a escolha do árbitro lisboeta, contra quem os "leões" têm um processo no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


O juiz lisboeta tinha estado ligado a um caso num jogo do Sporting, quando, antes da partida com o Vitória de Setúbal, teve uma acesa discussão com o treinador de guarda-redes dos "leões", acabando por empurrar Ricardo Peres.


A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional absolveu Duarte Gomes, mas o Sporting recorreu para o CJ da FPF, que ainda não se pronunciou.


O defesa brasileiro Anderson Polga e Miguel Veloso, que também foram expulsos no Estádio do Dragão, foram castigados com um jogo de suspensão e também não jogam com os "azuis".



Fonte: JN

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION