Santana Lopes pede maioria absoluta
Santana Lopes pediu, ontem, quarta-feira, aos lisboetas que lhe deêm a maioria absoluta nas eleições autárquicas. Para o candidato da coligação "Lisboa com Sentido" à Câmara Municipal de Lisboa esta é a única forma de poder governar "com eficácia".
Uma maioria para a Câmara, outra para a Assembleia Municipal e, na mesma onda de objectivos, a presidência das 53 freguesias de Lisboa. O candidato social-democrata da coligação "Lisboa com Sentido" (PSD, CDS-PP, PPM e MPT) não colocou a fasquia mais baixo e pediu condições para governar a cidade sem depender de um executivo que não o deixe pôr em prática a mão-cheia de projectos com que se apresenta ao eleitorado, de onde se destacam dois túneis.
Na inauguração de uma exposição, em frente ao Palácio de Belém, com planos de obras de encher o olho, Santana Lopes disse ao que vinha: "Estamos a dizer o que queremos fazer e peço ao povo de Lisboa que nos dê a maioria absoluta na Câmara, na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia, para podermos governar com eficácia", apelou, num discurso em que se referiu sempre a António Costa (PS) como "o candidato da outra lista" e a quem exigiu "seriedade" nas palavras.
"Nunca uma gestão da Câmara Municipal foi tão obsessiva a fazer obras em climas de eleições", acusou Santana, reafirmando a intenção de manter o aeroporto da Portela, impedir a ampliação do Porto de Lisboa e colocar a Feira Popular na Bela Vista. Para o candidato a cidade tem sido gerida com base num "trabalho sem método e sem nexo".
Fonte: JN