PM nega envolvimento na suspensão da emissão do Jornal Nacional de 6ª feira
O primeiro-ministro, José Sócrates, negou hoje que ele próprio, o Governo e o PS tenham interferido na decisão da administração da TVI de suspender a emissão do Jornal Nacional de 6ª feira.
"Essa decisão é da exclusiva responsabilidade da administração da empresa [Media Capital, proprietária da TVI]. Nem eu, nem o Partido Socialista, nem o Governo tiveram nada a ver com essa decisão", alegou José Sócrates, em declarações aos jornalistas em Coimbra, repudiando as acusações "absolutamente injustas e infundadas" dos partidos da Oposição de "pretensa influência" do Executivo e do PS "nessa decisão".
O primeiro-ministro entende que a Media Capital "tem o dever de apresentar as razões" do fim do serviço noticioso Jornal Nacional de Sexta.
"Não quero que o meu partido seja prejudicado por uma decisão da empresa", justificou, acrescentando que espera que o PS "não seja penalizado nas urnas" nas eleições legislativas de 27 de Setembro.
José Sócrates negou ter qualquer relação com os accionistas da Media Capital e que procurou alguma vez evitar o Jornal Nacional de Sexta.
"Não tenho medo do Jornal de sexta, não o procurei evitar", assinalou.
Fonte: Público