Blasted actuam no Coliseu


Os portugueses Blasted Mechanism vão actuar pela primeira vez no palco do Coliseu de Lisboa, no próximo sábado. Exactamente por isso, ultimam os preparativos para transformar o concerto num espectáculo sensorial.

Ao fim de quase 15 anos de carreira, a banda irá tocar pela primeira vez na emblemática sala lisboeta e está a preparar um espectáculo assente no álbum "Mind at large" com recurso a tecnologias que aproximarão o público da sua música.

"É uma oportunidade de termos um espaço para extrapolar o universo dos Blasted Mechanism, de utilizarmos as tecnologias para criar um ambiente próximo com o público", explicou o vocalista do grupo, Pedro Lousada (Guitshu).

No concerto de sábado, será montado um sistema de colunas de som em vários locais entre a audiência, de forma a que o espectador perceba que a música surge de outros pontos além do palco, e será reforçada a componente visual, habitualmente forte nas apresentações dos Blasted Mechanism.

"Estamos a trabalhar de forma a transmitir vários estímulos para o público, por exemplo, com a libertação de aromas em determinadas músicas", referiu o vocalista.

O objectivo é que o público partilhe com os Blasted Mechanism a ideia de aproximação à natureza, à semelhança do que o grupo fez em Abril quando apresentou o álbum num concerto à beira da Lagoa das Sete Cidades, nos Açores.

"Nos Açores, lançámos o disco no meio da Natureza, agora fazemos a festa no meio do cimento, mas com elementos que representem o imaginário da Natureza", disse.

É toda uma filosofia de vida que acompanha a banda muito para lá da música, na crença de uma relação mística do indivíduo com as forças da Natureza, com a transcendência e o poder da mente.

Sobre o alinhamento do concerto, Pedro Lousada revelou que assentará sobretudo no novo álbum, mas não serão esquecidos temas de quase 15 anos de carreira.

Os Blasted Mechanism integram actualmente Guitshu (voz), Valdjiu (bambuleco, kalachakra), Ary (baixo), Zymon (guitarra eléctrica, cítara eléctrica, teclados), Fred Stone (bateria) e Winga (percussões).




Fonte: JN

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN ,
DISCUSSION