Federer enfrenta Murray e Del Potro


Roger Federer não terá tarefa fácil para terminar o ano como n.º 1 do ranking mundial. Para não estar dependente dos resultados do espanhol Rafael Nadal (2.º do ranking ATP), o tenista suíço terá de vencer os seus jogos no Masters Cup de Londres, que começa domingo, mas o sorteio, hoje realizado, não foi simpático para o helvético, colocando-lhe no caminho o argentino Juan Martín del Potro, que o venceu na final do US Open, e o britânico Andy Murray.

O suíço, que encabeça o grupo A da prova, que se disputa no piso sintético coberto do O2 Arena, terrá anda de medir forças com o espanhol Fernando Verdasco, teoricamente o adversário menos complicado, com o qual nunca perdeu.

Mas se Federer terá vida complicada, Nadal, que persegue a liderança do ranking mundial, também não terá facilidades no grupo B. O espanhol enfrentará o sérvio Novak Djokovic, vencedores dos últimos torneios (Basileia e Paris), o russo Nikolay Davydenko, com quem perdeu na final de Xangai, e o sueco Robin Soderling, substituto do lesionado Andy Roddick e que foi o carrasco de Nadal em Roland Garros.

A ordem dos jogos só deverá ser definida sexta-feira.

Grupo A

Roger Federer (Suíça/1)
Andy Murray (Grã-Bretanha/4)
Juan Martín del Potro (Argentina/5)
Fernando Verdasco (Espanha/7)

Grupo B

Rafael Nadal (Espanha/2)
Novak Djokovic (Sérvia/3)
Nicolay Davydenko (Rússia/6)
Robin Soderling (Suécia/8)




Fonte: Record

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION