"Destak" com nova forma de publicidade
O jornal gratuito português "Destak" começou uma nova campanha de publicidade que traz um conceito inovador: as palavras escritas no texto feito pelo jornalista remeterão a sites de publicidade.
Esta campanha, para a Canon, de "in text advertising" é a primeira em Portugal. Neste formato as palavras-chave que se relacionam com a campanha aparecem no texto do jornalista. Mas, este tipo de publicidade “não é intrusivo para o cliente, que só vê o anúncio se passar com o rato, sendo uma campanha contextualizada”, referiu ao "Meios e Publicidade", a web manager do site do jornal, Maria João Vaz.
No entanto, esta nova forma de publicidade, designada de “contextual”, não foi bem aceite pelos jornalistas. O sindicato destes profissionais pediu já a intervenção da Entidade Reguladora da Comunicação Social, pois considera que o dispositivo usado viola as normas de publicidade e manipula textos jornalísticos como suporte publicitário.
O Conselho Deontológico, quando contactado pelo PÚBLICO, referiu que ainda não está informado sobre o assunto.
Fonte: Público
Esta campanha, para a Canon, de "in text advertising" é a primeira em Portugal. Neste formato as palavras-chave que se relacionam com a campanha aparecem no texto do jornalista. Mas, este tipo de publicidade “não é intrusivo para o cliente, que só vê o anúncio se passar com o rato, sendo uma campanha contextualizada”, referiu ao "Meios e Publicidade", a web manager do site do jornal, Maria João Vaz.
No entanto, esta nova forma de publicidade, designada de “contextual”, não foi bem aceite pelos jornalistas. O sindicato destes profissionais pediu já a intervenção da Entidade Reguladora da Comunicação Social, pois considera que o dispositivo usado viola as normas de publicidade e manipula textos jornalísticos como suporte publicitário.
O Conselho Deontológico, quando contactado pelo PÚBLICO, referiu que ainda não está informado sobre o assunto.
Fonte: Público