Renault continua na Fórmula 1
A marca francesa Renault anunciou hoje, em comunicado, a intenção de "continuar envolvida na Fórmula 1" associada a um novo parceiro, a sociedade luxemburguesa Genii Capital.
De acordo com o comunicado, "a Renault decidiu manter-se na Fórmula 1 com o apoio de um novo parceiro estratégico, a sociedade Genii Capital, especializada em novas tecnologias, gestão de imagem e desporto automóvel".
"A Renault vai transferir para a Genii Capital grande parte da Renault F1 Team e ambos assegurarão a gestão da equipa", refere ainda o comunicado, acrescentando que o acordo será finalizado no início de 2010.
Esta parceria vai ajudar a "melhorar a rentabilidade dos investimentos da Renault", numa altura em que é "vital, com a indústria automóvel a passar por uma grave crise, reduzir custos", refere a nota.
O capital a injectar pela Genii Capital na equipa não foi especificado.
"Em 2010, a equipa vai manter o seu nome, identidade e as características essenciais que lhe permitiram ter êxito em 2005 e 2006" e a "fábrica de Viry-Chatillon continuará a produção de motores para a Renault F1 Team e Red Bull Racing, que renovou a sua confiança para a temporada 2010", acrescenta a nota.
A Renault esteve a avaliar a sua participação na F1, já depois de ter estado envolvida no escândalo do acidente deliberado de Nelsinho Piquet no GP de Singapura de 2008 e de ter perdido Fernando Alonso para a Ferrari.
A marca francesa já contratou o polaco Robert Kubica, faltando encontrar o segundo piloto da equipa.
Fonte: Público
De acordo com o comunicado, "a Renault decidiu manter-se na Fórmula 1 com o apoio de um novo parceiro estratégico, a sociedade Genii Capital, especializada em novas tecnologias, gestão de imagem e desporto automóvel".
"A Renault vai transferir para a Genii Capital grande parte da Renault F1 Team e ambos assegurarão a gestão da equipa", refere ainda o comunicado, acrescentando que o acordo será finalizado no início de 2010.
Esta parceria vai ajudar a "melhorar a rentabilidade dos investimentos da Renault", numa altura em que é "vital, com a indústria automóvel a passar por uma grave crise, reduzir custos", refere a nota.
O capital a injectar pela Genii Capital na equipa não foi especificado.
"Em 2010, a equipa vai manter o seu nome, identidade e as características essenciais que lhe permitiram ter êxito em 2005 e 2006" e a "fábrica de Viry-Chatillon continuará a produção de motores para a Renault F1 Team e Red Bull Racing, que renovou a sua confiança para a temporada 2010", acrescenta a nota.
A Renault esteve a avaliar a sua participação na F1, já depois de ter estado envolvida no escândalo do acidente deliberado de Nelsinho Piquet no GP de Singapura de 2008 e de ter perdido Fernando Alonso para a Ferrari.
A marca francesa já contratou o polaco Robert Kubica, faltando encontrar o segundo piloto da equipa.
Fonte: Público