Kindle DX vendido para Portugal


O Kindle DX, o aparelho para ler documentos electrónicos da Amazon maior e mais caro, vai passar a ser vendido para cerca de 100 países no mundo, incluindo Portugal, tal como já acontece com o Kindle de formato mais pequeno. O DX custará 489 dólares (mais as taxas) e para os portugueses ficará pelo preço final de 611,98 dólares (426 euros).

Este modelo, que tem uma área de superfície 2,5 vezes maior do que o Kindle e só estava disponível nos Estados Unidos, terá uma nova versão que funcionará globalmente, divulgou hoje a Amazon em comunicado. Já é possível fazer a pré-encomenda e os Kindle DX começarão a ser expedidos para os clientes dos vários países a 19 de Janeiro.

A Amazon faz este anúncio um dia antes da Plastic Logic apresentar mundialmente o Que, um e-reader também destinado a profissionais e que irá ter ecrã táctil e funcionará com ligação por wifi, características que o modelo da Amazon não tem.

“O Kindle DX é óptimo para documentos pessoais e profissionais, livros de culinária e manuais, e tudo o que seja altamente formatado. Os documentos ficam com tão bom aspecto no grande ecrã do Kindle DX, que se vai poupar em cartuchos de tinta de impressora e passar a imprimir-se menos documentos", afirmou Ian Freed, vice-presidente da Amazon Kindle, na apresentação. “Estamos entusiasmados por podermos oferecer o Kindle DX a clientes em todo o mundo, para que possam transportar todos os seus documentos pessoais juntamente com a sua biblioteca num aparelho compacto."

Com 16 tons de cinzento, o Kindle DX tem uma área superior à do modelo mais barato, o que é uma vantagem para conteúdos com gráficos (documentos, jornais, revistas e manuais) que não funcionam bem no aparelho mais pequeno.

O Kindle DX inclui um leitor PDF integrado que utiliza a tecnologia Adobe Reader Mobile para ler documentos profissionais e pessoais. Os clientes podem receber os documentos em formato PDF através da ligação 3G ou transferi-los utilizando uma ligação USB. O aparelho tem rotação automática (podemos ver a página vertical ou horizontalmente) e tem capacidade para guardar até 3500 livros (o aparelho mais pequeno só suporta 1500). Funciona com a tecnologia sem fios 3G usada pelos telemóveis e por isso é possível comprar e descarregar os livros da loja online da Amazon (www.amazon.com/kindlestore) em 60 segundos.





Fonte: Público

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION