Vodafone publica tweet homofóbico


Tudo começou com uma mensagem no Twitter com um conteúdo ofensivo e homofóbico. Inicialmente pensou-se que a conta da Vodafone Reino Unido (@VodafoneUK) tinha sido atacada por um hacker. Mas veio a descobrir-se que o tweet foi mesmo escrito por um funcionário da empresa, que foi suspenso até nova ordem.

O tweet - que foi apagado poucos minutos depois de colocado online e que dizia qualquer coisa como “Vodafone UK está farta de homossexuais e vai atrás de gajas” - originou dezenas de queixas por parte dos utilizadores da rede de microblogging que seguem o perfil da Vodafone Reino Unido.

Ao contrário daquilo que se especulava, a empresa divulgou um comunicado pouco depois do incidente referindo que não se tinha tratado de um ataque levado a cabo por um hacker. A mensagem tinha mesmo sido colocada online por um elemento da equipa, com más intenções.

O comunicado confirmava: “Esta tarde um funcionário colocou online uma mensagem obscena no perfil oficial da Vodafone Reino Unido”.

“O funcionário foi suspenso imediatamente e nós lançámos uma investigação interna. Não se tratou do ataque de um hacker e nós pedimos desculpa por qualquer ofensa que a mensagem tenha causado”.

A empresa também fez questão de pedir desculpa aos cerca de 9000 seguidores do seu perfil, com a seguinte mensagem: “Lamentamos muito. Tratou-se de uma grave falha nas regras seguidas pelo pessoal no nosso edifício. Estamos a lidar com o assunto internamente. Por favor mantenham a vossa confiança em nós”.



Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN ,
DISCUSSION