EMI não vai fechar, pelo menos para já


Nos últimos dias circulou uma série de notícias com a multinacional EMI, a editora de grupos como os Coldplay ou Gorillaz, no centro das atenções. Todas as notícias iam num sentido: a EMI podia mesmo fechar as portas. Mas sabe-se agora que a editora tem o futuro salvaguardado até 2011.

Primeiro foi uma outra multinacional do disco, a Sony Music, que fez saber, através do chefe executivo da empresa Rolf Schimidt-Holtz, que estavam em condições de adquirir a rival. Depois foram notícias que davam conta que a EMI iria fechar portas na América Latina e que poderia ser incorporada na Universal.

Mas afinal, apesar da fragilidade financeira da EMI – actualmente controlada pela empresa de capital privado Terra Firma – nada disto vai acontecer. Pelo menos até Março de 2011.

É que a companhia Terra Firma, através do seu principal responsável Guy Hands, fez saber que irão ser injectados 157 milhões de euros para salvar a companhia. A garantia é que, pelo menos até Março do próximo ano, não haverá alterações. Nessa altura será realizada uma nova reavaliação da situação da editora.




Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION